Feriado de Finados será de comércio aberto no Distrito Federal

0
366
Já museus e a Torre de TV fecham para a visitação durante o feriado na segunda-feira (2/11).

O dia de finados será de lojas de rua e shoppings abertos no Distrito Federal. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), os estabelecimentos funcionarão normalmente na segunda-feira (2/11).

Os shoppings ficam de portas abertas das 10h às 22h. Os supermercados também estão autorizados a abrir. Mas quem ficar na cidade precisa se organizar conforme os novos horários de funcionamento dos serviços públicos.

Uma das principais mudanças para quem precisa de atendimento público de saúde na capital é o fechamento das UBSs. Elas só voltam a funcionar nesta terça-feira (3/11). O mesmo ocorre com as farmácias de Alto Custo.

LEIA MAIS:

Brasília recebe etapa do Rally dos Sertões.

ILUSÃO DOENTIA: Tarado do Parque em depoimento à PCDF: “Estupros são teoria da conspiração”.

Cultura e lazer

Os museus abaixo estarão abertos, conforme os seguintes horários:

  • Museu Vivo da Memória Candanga: das 10h às 16h
  • Memorial dos Povos Indígenas: das 9h às 15h
  • Centro Cultural Três Poderes: das 9h às 15h

A Torre de TV estará fechada no feriado do dia 2.

Comércio

Lojas de rua e shoppings da capital estarão abertos. Os proprietários definirão o melhor horário para funcionar. Os shoppings abrem das 10h às 22h, e os supermercados estão autorizados a abrir. As farmácias do DF também funcionarão para atender à demanda do público.

Metrô

metrô funcionará das 7h às 19h.

Detran-DF

Não haverá atendimento ao público. Ele só será retomado na terça-feira (3/11). Os serviços de fiscalização, educação e engenharia de trânsito funcionarão em escala especial.

Fonte: Metrópoles.