GDF : inicia regularização de 1,4 mil lotes no Setor Arniqueira

0
410
O projeto corresponde, em grande parte, aos conjuntos 5 e 6, com área total de 319,28 hectares.

O decreto governamental com aprovação do projeto urbanístico de regularização do Setor Habitacional Arniqueira será assinado nesta terça-feira (1º/12), às 9h30. O ato ocorrerá depois de a Justiça do DF proibir novas ocupações, prédios ou exploração de recursos naturais na região.

O projeto corresponde, em grande parte, aos conjuntos 5 e 6, com área total de 319,28 hectares, entre os córregos Vereda da Cruz e Arniqueira. Com o novo endereçamento, serão criadas as quadras de 6 a 9.

A partir do decreto, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) poderá levar para registro cartorial ao menos 1,4 mil lotes da região administrativa e dar início aos trâmites internos de venda direta para que os moradores possam regularizar as ocupações.

Na última sexta-feira (27/11) o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) proibiu novas ocupações, prédios ou exploração de recursos naturais na região sem autorização. O TJDFT também determinou que o GDF terá de promover a execução coordenada de programa de regularização ambiental, urbanística e fundiária do local.

Fonte: Metrópoles.