GDF vai construir hospital de campanha no Autódromo de Brasília

0
551

Centro Olímpico e Paralímpico do Gama e a Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia, também receberão unidades com 100 leitos de UTI cada.

A Secretaria de Saúde confirmou, na noite dessa quinta-feira (18/3), a localização dos três novos hospitais de campanha para garantir mais leitos de UTI para pacientes com Covid-19. Um deles será no Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet.

Além da região central da capital da República, o Centro Olímpico e Paralímpico do Gama e a Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia, também vão ceder parte das estruturas para receber pacientes em situação considerada grave da doença.

No caso do autódromo, a estrutura será montada ao lado dos camarotes e do pit-stop do cartão postal, numa área parcialmente asfaltada entre curva das pistas de corrida.

De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), cada unidade temporária a ser inaugurada terá capacidade de 100 leitos de UTI, um total de 300 vagas – todas com suporte ventilatório pulmonar.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) retomou oficialmente, nesta semana, o pregão eletrônico com o objetivo de contratar empresa para construção dos três novos hospitais de campanha.

O ato foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF). A licitação é do tipo menor preço. O valor estimado é de R$ 7 milhões por lote, para cada centro de atendimento provisório, pelo período de 180 dias.

De acordo com a Novacap, o edital e anexos poderão ser retirados exclusivamente no site www.licitacoes-e.com.br a partir desta terça-feira. O prazo para as respostas encerra-se às 9h de segunda-feira (22/3), data da licitação.

Fonte: Metropoles. ( Janela indiscreta).