Governador Ibaneis Rocha: Parque Nacional de Brasília a partir de segunda-feira (15) será reaberto

0
742

A reabertura acontecerá de forma gradual, tendo em vista que, em seus primeiros 30 dias, apenas 300 pessoas poderam se fazerem presentes no espaço.

*Imagem por: Parna Brasilia – Leonardo Milano.

Por: Eduardo Magregor.

Em atenção aos devidos cuidados com a saúde os horários de funcionamento serão reduzidos. Seguindo protocolos de segurança contra o Novo Coronavirus.
O parque encontrava-se fechado desde a data de 15 de março somando seus 3 meses frecados em decorrência da existência da pandemia que se alastrou pelo mundo chegando também em nossa capital e regiões administrativas.
*Trilha Cristal Água – Foto: Acervo ICMBio
 A decisão da abertura foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira (12).

Vamos entender um louco: 

  • Até 150 pessoas com entrada permitida entre 8h e 12h, permanência até 17h. Atrativo: trilha Cristal Água (5km) e seu acesso até a bilheteria pela trilha asfaltada. Podendo entrar na Trilha Cristal Água até as 15h.
  • Até 150 pessoas com entrada permitida entre 12h e 15h, permanência até 17h. Atrativo: trilha Cristal Água (5km) e seu acesso até a bilheteria pela trilha asfaltada. Podendo entrar na Trilha Cristal Água até as 15h
  • Atentos a portaria, entre o periodo do 31º e o 60º dia da sua abertura, haverá acréscimo de visitantes ao parque podendo vir a receber até 400 pessoas por dia, com acesso ao local entre 8h e 16h. Sobre um resumo geral e positivo sob a previsão destes dois meses, a visitação deva retornar ao uso normal por toda a população. 

Fonte: Blog Olhar Digital.

Blog Olhar Digital, uma razão para escrever, uma ação para informar.