sábado, abril 13, 2024
Início Notícias Brasil Evitando Manifestações: Esplanada dos Ministérios Ficará Fechada Neste Domingo, Decide assim o...

Evitando Manifestações: Esplanada dos Ministérios Ficará Fechada Neste Domingo, Decide assim o Governo do DF

0
411
Nesta ação na esplanada dos ministérios o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal-DER esta de frente da organização e fiscalização do trânsito junto ao Departamento de Trânsito (Detran).
Esplanada dos Ministérios ficará fechada neste domingo para evitar manifestações, decide governo do DF
*Foto por: Marcello Casal Jr./Agência Brasil.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) determinou o fechamento da Esplanada dos Ministérios neste domingo (14/6), para evitar manifestações. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal na noite deste sábado (13).

Segundo o decreto, está proibido o trânsito de veículos e pedestres até às 23h59 do domingo. O documento também estabelece que apenas autoridades e servidores públicos federais devidamente identificados poderão ter acesso aos prédios públicos federais localizados na Esplanada.

De acordo com o governador, a determinação leva em consideração os atos realizados na Esplanada nos últimos dias, principlamente aos domingos. As manifestações causam aglomerações de pessoas, o que contraria as medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus. O documento cita ainda o conteúdo anticonstitucional de alguns atos, com “ameaças declaradas, por alguns dos manifestantes, aos Poderes constituídos.”

De acordo com Ibaneis, qualquer ato na Esplanada dos Ministérios será admitido, contanto que seja comunicado com antecedência. A manifestação deverá ser autorizada pelo delegado da Polícia Federal, Anderson Gustavo Torres, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Segurança do Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasil.