Governador Ibaneis  Rocha recebe feirantes para debater melhorias

0
394

Entre as reivindicações estão o reforço na segurança, abertura de portões laterais, novas linhas de ônibus e retirada de ambulantes da área externa.

Três dias após visitar a Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), o governador Ibaneis Rocha abriu as portas do seu gabinete no Palácio do Buriti para receber o presidente do local, Damião Soares, e ouvir demandas dos feirantes e da população.

As queixas de quem trabalha na Feira dos Importados têm três focos: segurança, transporte e acessibilidade. Segundo o administrador do local, a ajuda do governo é fundamental para reorganizar a feira e manter o comércio forte, principalmente no período do pós-pandemia.

“O governador concordou com praticamente tudo o que reivindicamos”, declarou Damião ao deixar o encontro. De acordo com o feirante, Ibaneis disse que vai reforçar a atuação da Secretaria DF Legal para retirada dos ambulantes ao redor da Feira. O presidente do local também assegurou que, a partir da semana que vem, vai autorizar a abertura de outros portões. “Vamos ter uma melhora no monitoramento e segurança nos arredores do espaço de compras. Também vamos atender uma série de medidas para abrir os portões laterais, obedecendo um cronograma”, detalhou.

LEIA TAMBÉM:

MUNDO: Descobertas sobre buraco negro vencem Nobel de Física.

Linhas de ônibus

Outro pedido que será atendido foi em relação ao reforço nas linhas de ônibus da região. A ideia é melhorar o atendimento ao público consumidor e ainda ajudar os trabalhadores, que hoje precisam se deslocar até a Estrutural para pegar um coletivo.

“O governador determinou e a Secretaria de Mobilidade vai disponibilizar linhas de ônibus que passem na frente da feira com destino a Rodoviária e também para as estações do metrô”, anunciou a administradora do SIA, Luana Machado. Além dela, também participaram da reunião os secretários de Governo, José Humberto Pires; de Mobilidade, Valter Casimiro; e o deputado distrital Rodrigo Delmasso.

LEIA MAIS:

Brasil: Governo autoriza envio da Força Nacional para Mato Grosso do Sul.

Atenção especial

Reformar feiras e entregar esses espaços em condições de uso para os permissionários e a população é uma missão do GDF. Para o chefe do Executivo, as feiras são as “praias do Distrito Federal” e, por acolherem a população, merecem um tratamento diferenciado.

Tanto que foi criado o projeto Feira Legal, pra fazer as reformas necessárias nas feiras do DF. A tradicional Feira do Guará, por exemplo, teve o seu telhado consertado na semana passada. A Feira do Núcleo Bandeirante também vai receber melhorias, assim como outras dezenas da cidade, por onde o próprio governador gosta de percorrer aos finais de semana e sentir o calor da população.

Fonte: Agência Brasília.