Nas últimas semanas o GDF publicou o comunicado Nº 3 de 2020, o qual a SEEDF faz a abertura do chamamento público para a escolha da entidade para promover o Processo Seletivo Simplificado, que objetiva a contratação temporária de professores substitutos.
Diante disto os professores clamam ao Governo do Distrito Federal e a Secretaria de Educação por um abraçar da causa.
Hoje o grupo já possui uma representatividade forte em Brasília. Diante do exposto o Deputado Federal Julio César Ribeiro (Republicanos) declarou apoio aos professores temporários do Distrito Federal.
Os professores buscam a prorrogação da vigência do atual contrato com os professores temporários da SEEDF, até o fim ano escolar de 2021.
Diversas são as características que possam ser assumidas ou embasadas de forma natural neste período de contaminação pelo Novo Coronavirus. O mundo está vivendo um período de perdas e reconstruções e o sentimento de medo assola os corações de muitos, ou por perdas de familiares, amigos ou parentes distantes.
E estes professores temporários não segue qualquer pensamentos diferente sobre manter-se seguros, evitando assim riscos de contágio pelo vírus neste período de cuidados com a saúde.
A necessidade do distanciamento social devido a pandemia da COVID-19 é um percalço que não pode ser negligenciado. ” Objetiva em fala os professores temporários que buscam seus direitos devido a pandemia.”
Sem previsão do retorno às aulas presenciais.
As circunstâncias em que a população da capital Federal tem vivido, visto e aplaudido de pé, são decisões e medidas exercidas pelo executivo local a cargo do Governador Ibaneis Rocha e Governo Federal, mostrando que tudo está sendo tratado com muita responsabilidade ao se pensar na segurança dos profissionais da área, em concílio de decisão a favor de todos os professores, alunos e familiares demonstrando muita sensibilidade neste momento.
Professores temporários levantam sua bandeira. Saúde em primeiro lugar.
Os professores aprovados no último certame têm criado grandes grupos de mobilização e pedem emergencialmente a adoção de estratégias pelo governo, e que por fim tudo possa se legitimar diante aos cuidado com a saúde dos profissionais.
O que está diante desse pedido?
A relação com o processo de seleção acarretará aglomeração substancial de mais de 40 mil inscritos. O grupo destes profissionais enxergam que neste momento este volume de pessoas possa trazer risco direto a vida por possíveis contágios.
O grupo vem ganhado força por meio de apoios políticos, comunitários e sociais de forma ampla, através de reuniões, debates e também por uma petição hoje disponível para acesso à quem se interessar/identificar.
PETIÇÃO ABAIXO: A QUEM QUISER ASSINAR.
https://www.peticao.online/prorrogacao_do_periodo_do_contrato_temporario_dos_professores_da_sedf
Brasília a frente disto, os professores temporários buscam neste momento uma renovação do contrato seguindo a visão epidemiológica alarmante vivida em todo o mundo. Lutamos por uma renovação de mais um ano de trabalho, tendo em vista que além dos aspectos de saúde física e mental, são eles que estão hoje se dedicando e oferecendo o melhor para a educação dos alunos não apenas em Brasília mais em todo o Brasil. Diz a representante dos Professores temporários do Distrito Federal.
Fonte: Blog Olhar Digital.