Jornalismo: rádio, uma sucessão de acertos perante a população que a segue

0
538

O grande papel social exercido pelas rádios comunitárias  nas comunidades.

É sabido dizer que as antenas destas rádios estão com um sinal forte no bom sentido da palavra e avançando cada vez mais perante a realidade social e cultural onde estão localizadas.

A preservação destas rádios representam historicamente nos dias de hoje uma relação de acesso aos meios de comunicação, uma abertura real da liberdade de expressão diante da coletividade onde  ela vem a habitar.

Um exemplo a ser destinado em fala sobre o tema está aqui. Mais aqui onde?

O Brasil assim como em outros países possui o seu caráter de destaque. Brasília e suas cidades satélites não poderiam ficar de fora. Ao exemplo de um profissional temos o Jornalista e radialista Josecy Mirindiba que possui uma história de prestação de serviços ao público seguidores do DIAL na Rádio Paranoá FM 98,1.

O comunicador quando abraça esta profissão, ele abraça sempre o melhor para os ouvintes, ele se tornando o amigo presente naqueles dias certos para escutar os problemas da sociedade podendo ali buscar através do alcance da sua voz uma solução. Já de cara ressalta Josecy Mirindiba. 

*Imagem: Josecy Mirindiba e Dani Salomão em mais um sábado de programa ” A CIDADE DESPERTA”. Paranoá FM 98,1.

Uma música ecoa no coração do povo Brasileiro sendo ela as mais pedidas nas rádios sempre. De uma bronca a uma cobrança de dívida por um mau pagador de promessas. Estas são identidades peculiares de uma rádio também.

Indo mais longe um pouco eu não poderia deixar de falar sobre  a Rádio Tapera FM no comando de Mano Martins ele estando a frente dos trabalhos no Município de São José da Tapera Alagoas. Eles desempenham o mesmo trabalho social que o nosso e é uma rádio comunitária também.

Não temos incentivo do governo mais existe aqui e onde quer que estejamos, sendo dentro de um estúdio, lá estará o coração bondoso de um destes profissionais para ajudar as pessoas. Diz o jornalista e radialista Josecy Mirindiba a nossa equipe.

O Futuro nada mais é do que o reflexo evoluído do passado. Rádios e emissoras nunca deixaram de existir em nosso meio. 

Um destaque neste segmento vai para a TV União Brasília ela sendo uma emissora de televisão brasileira sediada em Brasília, Distrito Federal. Ela opera no canal 11,1 (51 UHF digital) e é uma emissora própria da rede união.

Parabenizamos o fundador  José Alberto Bardawil por termos tão perto de nos mais uma empresa de comunicação especializada em abraçar grandes profissionais do segmento jornalístico em seu núcleo.

E mais uma vez, cá estou Eduardo Magregor .

Blog Olhar Digital, uma razão para escrever, uma ação para informar. 

Fonte: Blog Olhar Digital.

 

– Francisco Coelho / Reporte.
– Jorge amaral- Sinegrafisca.