Julio Cesar Ribeiro mediará evento virtual em celebração ao Dia Mundial do Coração

0
440

Sob a mediação do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista do Esporte, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) a Câmara dos Deputados realiza hoje (2/10) a partir das 15h30, evento técnico virtual em celebração ao Dia Mundial do Coração, comemorado em 29 de setembro.

O evento faz parte da campanha Unidos pelo Coração e conta com o apoio da Frente Parlamentar da Saúde, Frente Parlamentar da Medicina e a Frente Parlamentar do Esporte.

Leia também: 

Deputado Júlio César Ribeiro: da vitória em favor do esporte ao novo codigo de trânsito Brasileiro.

Julio Cesar consegue aprovação de crédito para socorrer empresas afetadas pela pandemia.

Projeto de coautoria de Julio Cesar que socorre setor esportivo na pandemia vai à sanção presidencial.

Na avaliação do parlamentar, a realização de eventos voltados aos cuidados com o coração são “imprescindíveis para que haja engajamento do poder público no sentido da efetivação de políticas públicas que possam ser aprimoradas para garantir, neste caso, a redução dos impactos das doenças do coração”.

Foram convidados o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, Dr. Eduardo Rocha; o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga; o Médico Cardiologista especialista em Cardiologista Intervencionista no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, IDPC, Dr. Alexandre Abizaid; o membro do Comitê Científico do Instituto Lado a Lado e Chefe do Pronto Atendimento da Beneficência Portuguesa, Marcelo Sampaio; a Diretora de Avaliação de Tecnologia em Saúde da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), Fernanda Marinho Mangione e o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro.

2/10/2020 – Evento técnico em celebração ao Dia Mundial do Coração.
Hora: 15h30. Transmissão ao vivo pela TV Câmara

*Com informações da assessoria de comunicação