Julio César emite nota de pesar em suas redes sociais: Uma grande perda. Ex-deputado Jofran Frejat falece vítima de câncer

0
460

Ex-deputado federal e ex-secretário de Saúde do DF, Jofran Frejat morreu na tarde desta segudan-feira (23), vítima de um câncer de pulmão.

Frejat estava internado desde a noite da última terça-feira (17). O ex-deputado descobriu o câncer no pulmão depois de ter um cálculo renal (pedra nos rins).

Natural de Floriano-PI, Jofran Frejat tinha 83 anos. Foi médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pelo DF, foi deputado federal por cinco mandatos e secretário de Saúde em dois mandatos do ex-governador Joaquim Roriz. Concorreu ao governo em 2014, mas acabou derrotado por Rodrigo Rollemberg. Com simpatia e boas relações com as diferentes personalidades políticas do DF, Jofran Frejat era um dos principais nomes da política local. Dos conservadores de direita aos progressistas da esquerda, todos tinham carinho pelo ex-político.

*Imagem: Rede social Deputado Júlio César Ribeiro ( Republicanos), sobre a perda de um grande homem público.

” Manifesto minha tristeza pela morte do grande homem público Jofran Frejat e também minha solidariedade aos seus familiares. Homem íntegro, político respeitado. Que Deus conforte os seus familiares.  Jofran fez muito por Brasília e fez muito pelo Brasil. Perdemos uma grande referência. Diz a nota do parlamentar.

Ao temermos a morte estaremos desejando a vida eterna; a realização deste desejo diante dos valores que conhecemos seria, no mínimo, tão enfadonho que passaríamos a sonhar com a morte. Ivan Teorilang

Fonte: Jornal de Brasília/ Blog Olhar Digital.