Justin Bieber: Da doença á cura que ocasionou os cancelamentos de seus shows. Entenda:

0
3161

Nesta semana, o cantor Justin Bieber, adiou alguns shows devido a complicações de saúde sem muito detalhes.

Em 2020, Bieber foi diagnosticado com a doença de Lyme a mesma que a cantora Avril Lavigne enfrenta, que também convive com a doença, o seu diagnóstico foi feito em 2015.

Bieber, procurou explicar o máximo possível da situação para o seu fãs e público. Leia na íntegra.

Na tarde desta sexta (10), Justin Bieber foi para as suas redes, falar com seu público sobre as complicações causadas em sua face, que se deu por conta da síndrome de Ramsay Hunt, o reaparecimento de uma infecção pelo vírus varicela-zóster no nervo facial e auditivo. O cantor estava com a parte do rosto visivelmente paralisado, mas mesmo assim ele fez o esforço de comunicar algumas atitudes sobre a sua carreira neste momento delicado.

Oi, gente. Justin aqui. Eu só queria atualizar vocês sobre o que está rolando [comigo]. Obviamente, como vocês conseguem ver no meu rosto, eu tenho essa síndrome chamada Ramsay Hunt. É esse vírus que ataca os nervos das minhas orelhas e rosto. Isso causou uma paralisia em minha face. Como podem ver, esse meu olho não está piscando, eu não consigo sorrir desse lado do meu rosto, essa narina não mexe… então esse lado todo do meu rosto está paralisado.. (…) É super sério, como podem ver”, explicou o cantor.

A Síndrome de Ramsay Hunt, é conhecida como herpes-zoster do ouvido, é uma infecção do nervo facial e auditivo provocando paralisia facial, problemas na audição, tonturas e aparecimento de manchas e bolhas vermelhas na região da orelha. Esta doença é causada pelo vírus herpes-zoster, responsável pela catapora, que encontra-se dormente num gânglio do nervo facial e que em indivíduos imunossuprimidos, diabéticos, crianças ou idosos pode voltar á ativa.

No início do vírus ocorre a formação de pequenas bolhas cheias de líquido no ouvido externo e no canal auditivo, que se podem formar também na língua ou no céu da boca. A perda auditiva pode ser decisivo, e as tonturas pode durar de alguns dias a várias semanas, dependendo da sua gravidade.

A Síndrome não é contagiosa, o vírus herpes-zoster que pode ser encontrados nas bolhas presentes junto da orelha, pode ser transmitido para outras pessoas e causar catapora em indivíduos que não obtiveram antes a infecção.

A doença de Lyme é causada por uma bactéria, Borrelia burgdorferi, transmitida por carrapatos do gênero Ixodes.

Embora os casos da doença estejam concentrados em certas áreas os picos da doença de Lyme encontram-se distribuídos nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Já no Brasil o ministério da saúde têm relatado casos isolados.

A doença também pode levar a sintomas como mal-estar, febre, dor de cabeça, rigidez de nuca, dores musculares, dor articular e inchaço dos gânglios linfáticos. Os sinais e sintomas podem durar várias semanas, principalmente nos casos sem tratamento.

A doença também pode provocar sintomas como mal-estar, febre, dor de cabeça, rigidez de nuca, dores musculares, dor articular e inchaço dos gânglios linfáticos. Os sinais e sintomas podem durar longas semanas, ainda mais nos casos sem tratamento,uma vez que o sistema imune fica enfraquecido é facilitavel á novos ataques após uma primeira infecção.

Desejamos ao artista uma boa recuperação e que essa fase seja algo passageiro, pois a lyme não é a primeira doença que o cantor já enfrentou. By Miriam Ketlhem (colunista e jornalista)

Fonte: Miriam Ketlhem | Blog Olhar Digital