quinta-feira, março 28, 2024
Início Notícias Brasília LabDay promove encontro e apresentações inovadoras no segmento Casa e Construção

LabDay promove encontro e apresentações inovadoras no segmento Casa e Construção

0
197

Por Douglas Oliveira | AIs Comunicação.

Nesta terça-feira (28), o Sebrae no DF promove gratuitamente mais uma edição do LabDay Casa e Construção. Com a temática da neurociência como inovação para os pequenos negócios, o evento tem como propósito conectar o microempreendedor individual, microempresa e empresa de pequeno porte às empresas tradicionais para estimular o networking e a geração de mercado entre empreendedores da capital federal.

O evento acontece no Parque Tecnológico de Brasília (BioTIC), a partir das 17h30. A edição visa promover a dinâmica de construção, que é feita de forma colaborativa, privilegiando as demandas e necessidades do ecossistema local, com entrega de conteúdo e muito espaço para a construção de relacionamento entre os empreendedores.

O LabDay é uma solução baseada em meetups, encontros informais realizados por empresas de inovação que funcionam como um happy hour, mas com objetivos profissionais, como o fortalecimento de ecossistemas, a troca de ideias, a criação e expansão de redes de contato e, claro, a geração de negócios.

A programação permitirá que o público do evento possa conhecer uma gama de soluções, bem como as últimas novidades promovidas pelo Sebrae no DF. Haverá também a apresentação de estratégias de aceleração de equipes corporativas, e o público poderá conhecer soluções tecnológicas e a trajetória das startups brasilienses que são destaques no mercado de inovação.

Arquitetura, Design e Indústria Moveleira

Também nesta terça-feira, iniciando às 16h, acontece o lançamento de dois novos projetos do Sebrae no DF: “Arquitetura e Design para Todos” e “Desenvolvimento e Integração da Indústria Moveleira do DF”. O evento é promovido pelo Sebrae no DF, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU-DF), destinado a arquitetos, designers de interiores e empreendedores da Indústria Moveleira.

Durante o encontro, o público terá conhecimento de ferramentas de neurociência que podem ser aplicadas no dia a dia da empresa, além de uma palestra ministrada por André Menin – Arquiteto e Urbanista no desenvolvimento de linhas de produtos para a indústria moveleira e arquitetura corporativa -, e Lorí Crízel – Arquiteto e Urbanista, especialista em Neurociências e Comportamento Humano.

Para mais informações, a Central de Atendimento do Sebrae está disponível no número 0800 570 0800.

Programação LabDay

17h30 – Recepção e credenciamento;

18h30 às 18h40 – Boas-vindas, novidades e oportunidades – Sebrae, Biotic e Cotidiano;

18h40 às 19h00 – Talk com 3 startups da temática;

19h00 às 19h20 – Momento matchmaking;

19h20 às 21h00 – Happy hour e networking.

Programação Arquitetura, Design e Indústria Moveleira

15h30 – Boas-Vindas Sebrae;

16h – Palestra;

17h30 – LabDay – Networking de Casa e Construção;

18h30 – Happy Hour.

Serviço – LabDay fevereiro

Data: 28 de fevereiro;

Horário: a partir das 17h30;

Local: Sebraelab – Residência Oficial da Granja do Torto – Parque Tecnológico de Brasília – BIOTIC, Lote 4.