Leandro Cruz Fróes da Silva: É o Novo Secretário de Educação do Distrito Federal

0
719

Ex-ministro do Esporte e ex-secretário de Esporte e Lazer do DF, Leandro Cruz Fróes da Silva é o novo secretário de Educação do DF.

A nomeação de Leandro Cruz foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (19).

Cruz atuava como assessor especial para eventos no gabinete de Ibaneis Rocha (MDB), cargo que passou a ocupar após ser substituído por Celina Leão na Secretaria de Esportes.

Ele assume no lugar da professora e advogada Carolina Louzada Petrarca, nomeada para a pasta na noite desta quinta-feira (18), que recusou o convite.

Em julho, a pasta vai ampliar as teleaulas e os professores vão acompanhar os estudantes com o suporte de um programa de aulas adaptado para 2020.

Nascido no Rio de Janeiro (RJ), Cruz, de 50 anos, é bacharel em direito e tem experiência na área de direito público. Antes de ocupar o cargo de secretário de Esporte e Lazer do DF, foi Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte por dois anos na gestão de Michel Temer.

A experiência de Cruz no setor público vai além. Ele foi o titular da Secretaria de Trânsito, Transportes e Serviços Públicos e Secretaria da Defesa Civil de Nova Iguaçu (RJ).

Também atuou na Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro, nas secretarias de Ciência e Tecnologia e de Segurança Pública do Rio de Janeiro e presidiu a Empresa Municipal de Limpeza Urbana – Emlurb, também no Estado do Rio de Janeiro.

Cruz foi ainda assessor especial em órgãos como a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, além de ter sido assessor-chefe da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Ocupou também a assessoria do deputado federal Leonardo Picciani (MDB), ex-titular do ministério.

Fonte: Blog Olhar Digital/Metrópoles.