Mais 6,3 milhões de doses da vacina Covid-19 foram distribuídas para estados e DF

0
1677

Vacinas da Pfizer e AstraZeneca/Fiocruz chegaram a todos os estados e ao Distrito Federal.

O Ministério da Saúde entregou mais 6,3 milhões de vacinas Covid-19 para todo o País. Os estados e o Distrito Federal receberam 4 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e 2,3 milhões da Pfizer/BioNTech.

As doses foram enviadas aos estados entre segunda-feira (7) e quinta (10). No caso das unidades da Astrazeneca, as doses chegaram às unidades federativas em menos de 24 horas.

Os imunizantes distribuídos nesta semana foram enviados para dar continuidade na vacinação dos grupos prioritários, como pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais do ensino básico, além de trabalhadores do transporte aéreo e agentes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas.

Saiba quantas doses foram distribuídas para cada estado 

A estratégia de distribuição das vacinas Covid-19 é revisada semanalmente em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: para as vacinas da Pfizer e AstraZeneca, o intervalo é de 12 semanas entre as doses.

MAIS VACINAS

Também nesta semana, o Ministério da Saúde recebeu mais 2,3 milhões de doses da Pfizer, 2,7 milhões da AstraZeneca/Fiocruz e 800 mil doses da Coronavac/Butantan. Os lotes totalizam 5,8 milhões de doses que serão distribuídas para todo o Brasil nos próximos dias com o objetivo de acelerar a campanha de vacinação da Covid-19.

RITMO DE VACINAÇÃO

Mais de 109,5 milhões de doses de vacinas Covid-19 dos laboratórios contratados foram enviadas pelo Ministério da Saúde desde o início da campanha de vacinação. Dessas, mais de 76,7 milhões foram aplicadas, sendo 53,2 milhões de primeiras doses e 23,5 milhões. Você confere todo o andamento da campanha pela plataforma LocalizaSUS.

Fonte : Ministério da Saúde.