Marcelo Pirica – campeão mundial de kickboxing : O Canabidiol ajudou o meu filho arthur que possui o transtorno do espectro do autismo

0
624

Por : Eduardo Magregor.

O 𝗰𝗮𝗻𝗮𝗯𝗶𝗱𝗶𝗼𝗹 é uma substância extraída da planta da 𝗺𝗮𝗰𝗼𝗻𝗵𝗮, Cannabis sativa, que atua no sistema nervoso central, sendo útil no tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas, como esclerose múltipla, transtorno do 𝗘𝘀𝗽𝗲𝗰𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗼 𝗮𝘂𝘁𝗶𝘀𝗺𝗼, esquizofrenia, mal de Parkinson, epilepsia ou ansiedade, por exemplo.

Não vamos confundir as bolas.

canabidiol hoje é um medicamento liberado pela Anvisa, enquanto, a maconha é uma erva que causa, dependência, irritabilidade, problemas respiratórios, diminuição da coordenação motora, alterações da atenção, concentração e memória, síndrome amotivacional e em casos mais graves sintomas psicóticos.

O relato de um pai

Marcelo Pirica. Atleta e Lutador de kickboxing. Campeão Mundial de kickboxing. Diz, meu maior desafio atualmente é lutar contra o preconceito sobre o Autista.

Meu filho 𝗔𝗿𝘁𝗵𝘂𝗿 foi diagnosticado com a Síndrome do Espectro do 𝗔𝘂𝘁𝗶𝘀𝗺𝗼 aos 2 anos de idade, desde então temos travado uma batalha para que ele possa ter uma vida de qualidade. Atualmente ele está com 5 anos e 10 meses, e há 4 meses estamos usando o medicamento a base de 𝗖𝗮𝗻𝗮𝗯𝗶𝗱𝗶𝗼𝗹, de lá para cá as mudanças já são enormes.

Meu filho era agressivo, tinha muita dificuldade de socialização e concentração, ficava constantemente inquieto e agoniado, com inúmeras crises – que os pais de autistas conhecem bem – que faziam com que ele chegasse a ficar dias sem dormir. Depois do 𝗖𝗮𝗻𝗮𝗯𝗶𝗱𝗶𝗼𝗹, o 𝗔𝗿𝘁𝗵𝘂𝗿 vem evoluindo muito, tem concentração para comer sozinho, as crises diminuíram quase que completamente, ele passou a interagir com outras pessoas, tornou-se uma criança mais carinhosa. Inclusive, foi depois desse medicamento que pela primeira vez recebi um beijo do meu filho, e lhes garanto, não há presente maior do que esse.

Infelizmente, a sociedade ainda tem muito preconceito com o 𝗖𝗮𝗻𝗮𝗯𝗶𝗱𝗶𝗼𝗹 sem ao menos conhecer os benefícios proporcionados pelo produto, sem conhecer os verdadeiros impactos de seu uso medicinal.

É necessário que a sociedade se conscientize sobre os benefícios do 𝗖𝗮𝗻𝗮𝗯𝗶𝗱𝗶𝗼𝗹 e quebre o preconceito que existe com essa substância, e é igualmente importante que os políticos se sensibilizem com o tema para que sejam criadas políticas públicas que facilitem o acesso ao produto, incentivem mais pesquisas sobre seu uso medicinal, para conseguir dar cada vez mais uma melhor qualidade de vida para as pessoas que dela necessitam.

Fonte: Blog Olhar Digital.