Mayara Noronha : Contratação de servidores vai reforça ainda mais ação socioassistencial

0
269
Secretaria redistribui pessoal recém-nomeado. Foco é recompor as equipes das unidades nas regiões do DF.

Nomeados há menos de um mês para o quadro de servidores efetivos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), os aprovados em concurso público receberam, nesta quinta-feira (9), a lotação definitiva.

O principal foco é recompor as equipes das unidades socioassistenciais localizadas nas cidades com maiores demandas. Além disso, na medida do possível, priorizar a preferência do trabalhador, de acordo com sua classificação final na prova.

“Nossa vontade é de seguir com mais nomeações. O ano ainda não terminou e o trabalho segue intenso na secretaria. A nossa intenção é fazer o chamamento de mais concursados”Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social

“Nós sabemos que atenderemos um público muito vulnerável e que a situação foi agravada pela pandemia. Chegamos com muita vontade de transformar a vida dessa população”, salienta a agente social Ana Carla Castro. “Eu sou morador da Ceilândia, então eu vejo isso de perto, a vulnerabilidade da população. Eu fiz o concurso porque seria a oportunidade de atuar na garantia de direitos dessas pessoas que mais precisam”, completa Rodrigo Afonso, também aprovado para o cargo de agente social.

A maioria das lotações vai ser para atuar na ponta em unidades socioassistenciais como os centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), entre outros  diretamente no atendimento às famílias.

Essa leva de alocações nas unidades contemplou mais de 110 novos trabalhadores. Fazendo um balanço, em abril do ano passado, a Sedes contava com 1.179 servidores de carreira. Desde então, quando começaram as nomeações, já foram empossados quase 600 novos profissionais.

“Nossa vontade é de seguir com mais nomeações. O ano ainda não terminou e o trabalho segue intenso na secretaria. A nossa intenção é fazer o chamamento de mais concursados”, enfatiza a titular da pasta de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha. “Estamos trabalhando em conjunto com a área econômica do GDF para viabilizar isso ainda neste ano e fortalecer ainda mais o atendimento à população do DF”, completa a gestora.

Fonte: Agência Brasília.

*Com informações da Sedes