Moradores do DF que tiveram variante ômicron da covid-19 estão curados

0
238
Os dois homens concluíram o isolamento, nesse período um apresentou sintomas leves e o outro ficou assintomático.

A Secretaria de Saúde confirmou que os dois moradores do Distrito Federal infectados com a variante ômicron não estão mais com covid-19. “Os dois concluíram o período de isolamento e, conforme o protocolo do Ministério da Saúde, agora são considerados curados”, informou a chefe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Distrito Federal (Cievs-DF), Priscilleyne Reis.

*A variante ômicron foi identificada no DF pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF) a partir de trabalho realizado em parceria com o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF.

Um dos dois infectados manifestou apenas sintomas leves e o outro ficou assintomático. Os dois chegaram da África do Sul em 27 de novembro e tiveram a contaminação constatada graças ao trabalho realizado em parceria com o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF) identificou a nova variante.

De acordo com Priscilleyne Reis, a Secretaria de Saúde mantém a rotina de vigilância por eventuais casos da variante, com atenção ao fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubistcheck.

*Com informações da agência Brasília  # Secretaria de Saúde do DF.