No evento de encerramento do Maio Amarelo, agentes do Detran-DF valorizam a fala do Diretor-Geral. “O Detran nunca vai dar as costas para a população”.

0
162
Através dos trabalhos realizados em sua gestão como Diretor-Geral do Detran-DF, Marcelo Portela demonstra cada vez mais estar no lugar certo.

Na manhã de ontem quarta-feira (31), durante a cerimônia de encerramento do Maio Amarelo realizada no auditório do órgão, agentes do Detran-DF aplaudiram os representantes presentes.

Como nasceu o Maio Amarelo?

Desde 2011, a OMS Organização Mundial de Saúde descobriu que acidentes de trânsito e óbitos de acidentes de trânsito viraram uma questão de saúde pública, lançando, assim, a ideia de dedicar um período do ano no caso, maio  à conscientização da sociedade quanto a esse tema.

Quem está de fora, obviamente, não tem noção da estrutura do Detran.

A autarquia atende três milhões de clientes que são todos, sem exceção, moradores do DF  desde a criança, passando pelo adolescente, idoso, cadeirante, o pedestre que circula pela rua, o esportista que está correndo, aquele que anda de bicicleta, o cidadão que vai de motocicleta para o trabalho, caminhões, ônibus.

Nesses meses iniciais dos trabalhos do Diretor-Geral do Detran-DF, Marcelo Portela frente da instituição, podemos ter a clara noção de que o Detran não deve ser visto como um órgão de administração de carros apenas.

O Detran pensa no pedestre. Administrar o cidadão. O Departamento de Trânsito do DF administra a vida de três milhões de pessoas, e são três milhões de pessoas que circulam não apenas de carro.  O desafio é grande, mas estamos cientes e vamos fazer o melhor sempre pela população. Gestão para todos. Ressalta o Diretor Marcelo Portela.

“A autarquia tem sofrido muitos ataques, onde os mesmos geram desinformação e por fim fazendo com que a população seja levada ao negativo ponto inexistente. Mediante dúvidas o Detran – DF possue ouvidoria e profissionais ativos que podem sanar quaisquer dúvidas da população de forma verdadeira”.

Fonte: Blog Olhar Digital.