PCDF prende quadrilha que vendia “kit-morte” por R$ 10 mil

0
420

São cumpridos no total 12 mandados, sendo um prisão preventiva, quatro temporárias e oito de busca e apreensão.

Policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) deflagraram, na manhã desta sexta-feira (5/3), operação para desarticular a indústria de “mortos-vivos”. Médico, funcionários de funerária e um dos maiores falsários do Distrito Federal, que estava supostamente morto, foram presos.

São cumpridos, no total, 12 mandados, sendo um de prisão preventiva, quatro de temporárias e oito de busca e apreensão em endereços localizados em Ceilândia, no Riacho Fundo, no Recanto das Emas e em Águas-Lindas (GO).

​A investigação descobriu esquema envolvendo um médico e uma funerária de Águas Lindas, acusados de forjar atestados de óbito e sepultamentos. Isto é, ao verem que teriam que cumprir muitos anos de cadeia, criminosos do DF simulavam a própria morte para extinguir a punibilidade nos processos penais em curso. Com a emissão das certidões de óbito pelo cartório e cadastramento nos bancos de dados nacionais, os criminosos conseguiam se livrar de condenações penais e todo tipo de execução civil.

Fonte: Metropoles.