O site, segundo ainda a Secretaria de Segurança, têm atacado diversas personalidades do mundo politico e empresarial do DF sem dar chance de defesa as vítimas.
A Polícia Civil do Distrito Federal foi para as ruas nesta manha de sexta-feira para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços dos responsáveis pelo blog “De Olho no Poder”.
Segundo as autoridades policiais da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), o blog foi criado fora do Brasil e se encontra registrado em nome de um detento de uma penitenciaria brasileira, que cumpre pena pelos crimes de receptação, furto de veículo, roubo a transeunte, tentativa de homicídio, falsa identidade, porte de arma branca, porte de drogas e uso de documento falso.
As notícias da página não costumam estar assinadas, o que dificultou para que as vítimas sob ataques se defendam.
Apenas três publicações expõem o nome do autor um suposto jornalista investigativo chamado Rafael Guimarães.
Embora o suposto dono do site esteja preso, a DRCC apontou que a página é administrada por moradores do Distrito Federal.
De acordo com as investigações, revelado por um agente da DRCC, o site “De Olho no Poder” estaria sendo financiado por um endinheirado que costuma orbitar no âmbito.
Fonte: RADARDF.