Professores em Contratos temporários do DF e suas representações pela prorrogação

0
685
Para evitar o risco da falta de educadores nas salas de aula, o Governo do Distrito Federal (GDF) enviou projeto de lei à Câmara Legislativa (CLDF) com intuito de prorrogar a contratação dos professores temporários.

Os Professores temporários do Distrito Federal neste período de pandemia buscaram refúgio e foram ouvidos e prontamente atendidos diante da necessidade real em terem os seus contratos prorrogados diante uma pandemia mundial. Neste período a chegada da segunda onda do vírus vem alarmando novamente nações pelo mundo inclusive o nosso país e também Capital Federal. Diz Dani Salomão ” Representante direta pelo pleito da prorrogação junto a Comissão dos Professores Temporários do Distrito Federal.

Nesta terça-Terça-feira Dani Salomão junto a Comissão dos Professores Temporários do Distrito Federal estiveram presentes na Câmara Legislativa do Distrito Federal em confirmação dos votos para a votação que logo ocorrerá.

 

 

O projeto de lei para a prorrogação dos contratos  chegou ao Legislativo local nessa terça-feira (24/11). E a proposta da Secretaria de Educação do DF rege a renovação do contrato de, aproximadamente, 11 mil docentes / temporários.

A pandemia do novo coronavírus ameaça a realização de seleção para a renovação desses docentes diante dos inúmeros casos de contágio pelo vírus. O parlamentar Leandro Grass testou positivo assim como outros colegas da casa que também já estiveram na mesma situação pelo contágio. O Presidente da CLDF também foi diagnosticado com a covid-19 assim como a pouco tempo o secretário de Educação Leandro Cruz também, hoje se recuperando do quadro.

Veja segundo o projeto de Lei :

Segundo o PL enviado aos deputados distritais, será facultada ao GDF a opção de prorrogação dos contratos, uma única vez e por igual período. Em situação de emergência ou estado de calamidade pública, o texto permite nova prorrogação.

Deputado Hermeto destaca seu VOTO a favor da prorrogação dos contratos nesta terça-feira diante da visita de Dani Salomão junto a Comissão dos Professores.

*Imagem: Visita de Dani Salomão junto a Comissão dos Professores temporários do Distrito Federal firmando o VOTO do Distrital Hermeto que veio a apoiar a saúde de todos os docentes diante da pandemia causada pelo Novo Coronavirus.

Mitigar impactos

Na avaliação do secretário-executivo de Educação, Fábio Souza, a pandemia vem causando grandes transtornos às atividades pedagógicas e ao calendário escolar. E, portanto, é necessário mitigar os impactos.

“A não prorrogação dos contratos temporários poderá prejudicar a continuidade do atendimento pedagógico da rede pública de ensino, na busca da prestação de um melhor serviço”, alertou Fábio Souza.

É sabido dizer que por meio da Educação, podemos garantir o desenvolvimento social, cultural e econômico de uma nação. #educação.

*Imagem: Dani Salomão e Comissão dos Professores temporários do Distrito Federal. Em grupos separados para não aglomerar todos os participantes. As reuniões foram divididas por gabinete tendo a missão de falar com os parlamentares assim revezando a fala de todos os envolvidos. Dani Salomão, Cintia, Bruna, Sábatha, Leandra, Sabrina e Zilá. Os sobre nomes das mesmas foram preservados por estarem sofrendo inúmeras perseguições em suas redes sociais devido a luta pela prorrogação.

Deputado Federal Julio César o marco zero da prorrogação junto a Dani Salomão. 

O Deputado Júlio César se expressou, e disse que uma vez que a educação precisa andar na direção certa, sempre em busca de transformações, se aprofundando cada vez mais no conhecimento interior. E aqui estão eles, professores temporários que atuam com muita força e dedicação, sendo eles uma base de valor incontestável do desenvolvimento do alicerce que se aprofunda no processo de mudança do ensino em nosso país. Apoiamos a luta dos Professores temporários do Distrito Federal e fomos atendidos pela Secretária de Educação e Governo do Distrito Federal em nome do Governador Ibaneis Rocha. Hoje a votação é um fator real a estes profissionais junto aos deputados distritais da Câmara Legislativa.

Mais um voto conquistado: Deputado Roosevelt Vilela.

” Lutamos muito para chegarmos até aqui, muitos obstáculos nos foram colocados a frente. Mas, a #UniaoDosTemporarios fizeram toda a diferença para se fazer enxergar que de nada tem a ver apenas com se ter uma prova ou não. A vida destas pessoas devem ser preservadas diante de um mal invisível aos nossos olhos. O mundo vem sofrendo perdas inimagináveis de pessoas/vidas e Brasília não segue diferente de qualquer outro país ou estado. Falar de preservar a vida é darmos valor a um todo. O GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL hoje representa estes profissionais da educação junto aos poderes públicos da Secretaria de Educação do Distrito Federal e Legislativo local. Diz Dani Salomão. 

* Item n°85/pautado para votação na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

EXTRAREMOTA2511

Fonte: Blog Olhar Digital.