Rosemary Rainha: Competência assumida na Direção Executiva, Administração e Finanças do SEBRAE

0
492

O Sebrae no Distrito Federal empossou os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva da entidade.

A cerimônia ocorreu na sede da instituição, no Setor de Indústria e Abastecimento. A nova gestão comprometeu-se a dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado e, principalmente, a criar estratégias para aproximar o Sebrae dos micro e pequenos empresários brasilienses.

02 posse sebrae bruno spada

O presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Jorge Bittar, é agora também o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no DF. Ele sucede ao professor Luís Afonso Bermúdez, que esteve por quatro anos no cargo. A Diretoria Executiva passou a ter a seguinte formação: o administrador de empresas e ex-secretário de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia do DF, Valdir Oliveira, ocupa a Superintendência, a administradora de sistemas Rose Rainha assumiu a Diretoria de Administração e Finanças e o economista Rodrigo Sá está à frente da Diretoria Técnica.

Os quatro foram eleitos em Novembro de 2018 por consenso da comissão eleitoral, formada por representantes de 13 entidades brasilienses atuantes na divulgação de conhecimento e no apoio ao desenvolvimento socioeconômico do Distrito Federal. A nova direção permanecerá à frente da instituição até dezembro de 2022.

Ao assumir a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae-DF, Jamal destacou que utilizará a experiência adquirida na Fibra para ajudar a consolidar o empreendedorismo no DF. “A atividade das duas instituições é muito importante e complementar para o desenvolvimento da economia. O empreendedorismo está inserido no setor industrial e a união desses setores vai contribuir para a nossa evolução”, acredita Jamal, que cumpre o segundo mandato à frente da Federação.

Certo de que a atuação do Sebrae pode gerar ainda mais benefícios para o tecido econômico e social brasiliense, Valdir Oliveira afirmou que a instituição trabalhará focada em fortalecer os micro e pequenos empresários. “Assim como milhões de cidadãos, o Sebrae sonha com um DF mais empreendedor, com menos burocracia e boas oportunidades de acesso ao crédito para os micro e pequenos empresários. Se conseguirmos sonhar juntos, seremos capazes de unir forças e construir um Distrito Federal ainda melhor.”

Rose Rainha expressou orgulho em poder contribuir para que a economia da capital se torne ainda mais promissora. “Temos que fortalecer todas as práticas empreendedoras. O Sebrae vem atuando dessa forma há anos e alcançou resultados significativos. A partir de agora, estaremos dedicados em dar continuidade a esse apoio”, salientou a diretora.

Servidor de carreira, Rodrigo Sá volta ao cargo que já ocupou por seis dos mais de 30 anos dedicados a instituição. “O Sebrae está amadurecido e preparado para este ciclo que se inicia. Há um novo governo, um novo cenário, novas perspectivas e os pequenos empreendedores do DF vão precisar do nosso apoio para conseguirem crescer.”

Os contadores Welington Correa de Oliveira e Roscemberg de Sá Ribeiro, o economista Jair Sousa Pereira e o advogado Arnaldo Rocha Mundim Júnior também foram empossados na cerimônia. Eles vão assumir, até o fim de fevereiro, os cargos de conselheiros fiscais da instituição.

Texto: Assessoria de Comunicação da Fibra, com informações da Agência Sebrae
Foto: Bruno Spada – Tripé Imagem

 

Blog Olhar Digital, uma razão para escrever, uma ação para informar.