Secretaria de Educação: Prorrogação mira nos cuidados com a saúde dos Professores temporários do Distrito Federal

0
1374

A Secretaria de Educação do Distrito Federal esta presente em representação diante da pandemia causada pelo Novo Coronavirus. Os laços dos cuidados com a saúde apontam o caminho certo.

Com a chegada do vírus, escolas no mundo todo tiveram suas atividades presenciais suspensas. Professoras e professores, agentes fundamentais no processo educacional, se reinventam diariamente, todos estes profissionais atuam diante de um contexto de excepcionalidade, e novas alternativas adotadas com o objetivo claro de preservação da Saúde de todos eles.

Hoje o Secretário Executivo da Secretaria de Educação Fábio Pereira de Sousa recebeu o Deputado Distrital Valdelino Barcelos junto a Comissão dos Professores Temporários do Distrito Federal. 

A pauta dos contratos temporários agora tem mais um apoio a causa. O parlamentar que já antecipou o seu voto favorável ao projeto enxergar que a saúde destes profissionais não podem ser colocadas em risco ” o momento segue para preservarmos estes professores temporários evitando perdas por questões de saúde. Hoje vivemos em estado de calamidade pública e os nossos cuidados seguem redobrados. Diz o parlamentar.

Em observação sobre os presentes. A Comissão dos Professores temporários do Distrito Federal tem sido representada por professoras/mulheres. Um destaque a parte para a condução desta luta a favor dos 11 mil profissionais que elas estão a representar no Distrito Federal. 

LEIA MAIS SOBRE:

DEPUTADO FEDERAL JÚLIO CÉSAR : Brasília e Santa Catarina seguem para prorrogar contrato de professores temporários até final de 2021.

Deputado Distrital Martins Machado sinaliza apoio aos professores temporários do Distrito Federal.

Deputado Federal Julio César: professores temporários ouvidos e atendidos com a prorrogação do prazo do contrato.

Deputado Federal Julio César Ribeiro declara total apoio aos professores temporários do Distrito Federal em tempos de pandemia

Com a sinalização positiva da Secretaria de Educação para a Prorrogação do contrato destes profissionais, toda a tramitação seguirá agora para o executivo para logo após ser votada pela Câmara Legislativa do Distrito onde muitos deputados já abraçaram a comissão a favor da vida, confirmando os seus votos de apoios.

Fonte: Blog Olhar Digital.