Secretário de Educação do Distrito Federal Leandro Cruz recebe alta

0
1216

Por: Eduardo Magregor

secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, recebeu alta médica nesta quarta-feira (21/10) após ficar internado por três dias, no Hospital Santa Luzia, em decorrência de sintomas da Covid-19. O titular da pasta foi diagnosticado com Sars-Cov-2 há uma semana, quando precisou entrar em quarentena, conforme revelou a coluna Grande Angular.

Embora tenha apresentado melhoras clínicas, Leandro Cruz permanecerá em isolamento social até que seja liberado totalmente para o retorno às atividades presenciais. De acordo com boletim médico emitido pela unidade hospitalar privada, o secretário “seguirá sob cuidados médicos domiciliares”.

CASOS NO GOVERNO:

O governador Ibaneis Rocha (MDB) foi diagnosticado com coronavírus em setembro e já se recuperou. Outros integrantes do alto escalão do GDF também enfrentaram a doença. Entre eles, o vice-governador, Paco Britto, e os secretários de Economia, André Clemente, e de Segurança Pública, Anderson Torres.

O novo coronavírus chegou com muita força mudando a rotina de toda a população do Brasil e do mundo. Incluindo inúmeros cuidados com a higiene pessoal e a limpeza na residência ou em qualquer outro local que se torne alvo de contato para não haver possíveis contaminações.

Você sabe o que fazer quando voltar para casa após passar alguns momentos na rua?

Isto também deve ser creditado como cuidado para evitar a transmissão do novo coronavírus ou qualquer outro que possa causar doenças vindas do externo.

Apesar do momento de orientações de restrição para sair às ruas, ainda existem pessoas que precisam se deslocar até o trabalho. Como também há necessidade de ir ao mercado e à farmácia, por exemplo. Mas, Quando isto  vem a ocorrer por necessidade também devemos adotar algumas medidas para evitar a contaminação e a transmissão do novo coronavírus dentro de casa em seu retorno.

“O novo coronavírus tem a transmissão maior do que o vírus da Influenza. É todas as medidas possíveis que os Governos tem feito reflete na necessidade de se evitar que muitas pessoas fiquem doentes ao mesmo tempo não fazendo com que haja um colapso do sistema de saúde”, enfatiza.

Gigantes da saúde, a luta dos profissionais contra o coronavírus é algo surpreendente.

Os servidores mantêm o empenho na linha de frente da pandemia, mas não escondem medo com a nova rotina de atendimentos que assumiram.

Recentemente o Secretário de Educação do Distrito Federal Leandro Cruz foi diagnosticado com a COVID-19, em um momento de atenção à saúde do Secretário ele chegou a ser internado no hospital Santa Luzia para ficar em observação do quadro.

Hoje (22), o Secretário recebeu alta e poderá retornar brevemente às suas atividades na pasta do Goveno do Distrito Federal.

Dois sentimentos que são identificados de cará são a força e o medo. As pessoas infectadas pelo vírus precisam ter muita força e coragem para lidar com tudo o que está se passando a sua frente, e o medo fortalece ainda mais as ações de combate à situação, pois todos precisam lidar com esta relação de sentimentos favoráveis e desfavoráveis  para sairem vitoriosos desta luta contra o Novo Coronavirus.

Fonte: Blog Olhar Digital/Metropoles.