SEEDF/GDF/PANDEMIA: Desembargador derruba decisão de retorno às aulas na rede pública 

0
532
João Egmont deferiu pedido do Governo do Distrito Federal contra a determinação da Vara da Infância e da Juventude.

O Governo do Distrito Federal também enviará para a Câmara Legislativa do Distrito Federal o projeto para prorrogar atuais contratos.

O desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) João Egmont suspendeu, nesta terça-feira (27/10), a decisão que determinava o retorno às aulas presenciais na rede pública de ensino.

Por meio da Procuradoria-Geral do DF (PGDF), o Governo do Distrito Federal (GDF) apresentou um recurso, nessa segunda-feira (26/10), contra a liminar da Vara da Infância e da Juventude emitida na última sexta-feira (23/10). Egmont deferiu o pedido do GDF.

Em sua argumentação, João Egmont pediu “prudência”. “Não se ignora, também, a expectativa pelo retorno dos estudantes às salas de aula, porém, não se pode determinar este tão aguardado retorno sem que as autoridades públicas responsáveis pela condução das políticas públicas estejam preparadas para esta tarefa. A situação, enfim, reclama prudência e bom senso”, escreveu.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO LEANDRO CRUZ. 

*Imagem: Secretário de Educação Leandro Cruz. Após testado positivo para covid-19 o secretário encontra-se em observação no Hospital Santa Luzia, recebendo todos os cuidados com a saúde.

A Justiça entendeu nossas razões a respeito da retomada das aulas presenciais. Quero dizer que estou muito grato pela forma como nosso time se uniu para explicar respeitosamente as nossas razões como professores e profissionais da educação.

Como tal, somos responsáveis também pela segurança sanitária dos nossos estudantes, seus pais/responsáveis e avós, dos nossos professores, profissionais da educação e de suas famílias, assim como do Distrito Federal.

Estamos preparando a volta presencial para março de 2021, conforme planejamos, e seguimos com o objetivo de oferecer aos nossos estudantes aulas mediadas por tecnologias e materiais impressos.

Temos a educação pública como compromisso com a população. E me sinto acolhido por vocês, educadores, profissionais que formam a rede pública de ensino do Distrito Federal.

Obrigado a todos pela confiança. Vamos em frente. Diz o Secretário Leandro Cruz. Em nota.

Fonte:Correio Brasiliense/Blog Olhar Digital/SEEDF