O programa Sanear/DF foi Lançado em 31 de março em Ceilândia.
Proposto pela Secretaria Executiva das Cidades, vinculada à Secretaria de Governo, e pela Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival) a partir do Decreto nº 40.550, de 23 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.
Participam desse projeto as administrações regionais do DF, as secretarias de Comunicação, Transporte e Mobilidade, Segurança Pública, Políticas Públicas, Educação, DF Legal, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), Corpo de bombeiro e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).
Hoje Diversos pontos da cidade receberam as equipes para dar continuidade aos cuidados com saúde da população do Itapoã, evitando com esta ação a proliferação/ contaminação por COVID-19.
Nossa meta principal junto ao Governo do Distrito Federal e nos cuidarmos ao máximo para evitarmos futuros contagios. “ A luta contra esta epidemia contínua e com estas ações podemos combater o virus “Frisa o administrador do Itapoã Valdemar Medeiros.
O projeto Sanear/DF reuniu 100 profissionais com equipes de 7 cidades, equipados para executar as ações internas com agentes em uso do BV Costal para assepsia das áreas internas e carros fumaçe para as ações externas na cidade.
Os espaços públicos atendidos nesta ação de hoje foram ( O Complexo da Administração regional, UBS 1, UBS 2, UBS 3, Biblioteca, Cras, Restaurante comunitário e comerciais da cidade).
Locais estes com margem de grande circulação de pessoa.
Ressaltamos que o Sanear/Dengue também estava presente com grande número de agentes combatendo possíveis focos do mosquito Aedes aegypti realizando uma grande ação de visitas as residências é comércio da cidade.
Fonte: Blog Olhar Digital.