Administração Regional do Itapoã informa: Use Máscara, esta é uma de nossas barreiras contra o coronavirus

0
453

Sem o uso de máscara o risco de infecção por covid-19 pode aumentar.

Por: Eduardo Magregor.

Hoje (15) na cidade Itapoã, máscaras de proteção foram distribuidas a população, o administrador e sua equipe, junto ao DF-LEGAL e 20° BPM realizaram a entrega gratuita para a população em pontos estratégicos com fluxo em passagem de pessoas.

*Imagem cedida por: Administração regional do Itapoã.

Com o uso de máscara, a chance de contágio vai diminuindo, portanto, este uso é essencial  para todos nós, aumentando com sigo as barreiras de proteção contra o vírus.

O Governo do Distrito Federal tem se empenhado ao máximo no combate à esta pandemia sob orientação direta pelo Governador Ibaneis Rocha.

O uso obrigatório de máscaras como medida preventiva contra o novo Coronavirus em atendimento ao decreto n°》40.648 vem sido ministrada como um ponto chave para segurança de todos. Nesta ação ficamos contentes ao vermos que grande parte da população do Itapoã segue com o uso de máscaras em seu dia a dia, uma relação importante neste exato momento de prevenção. Fizemos campanhas em nossas redes sociais, colocamos carros de som para trafegar em toda cidade alertando sobre os devidos cuidados de higiene pessoal e em priori o uso de máscaras, evitando com sigo saidas de casa desnecessárias em meio a possíveis aglomerações.

*Foto cedida Por: Equipe/Administração Regional do Itapoã.

Estamos lutando a favor da Saúde seguindo o nosso Governo nesta linha de frente para vencermos juntos está luta. Ressalta o Administrador Regional Valdemar Medeiros. 

No entanto, o uso inadequado delas aumenta os riscos de infecção. Entre os principais erros, estão colocá-las no queixo ou deixar o nariz descoberto.

*Imagem meramente ilustrada: Blog Olhar Digital.

A função da máscara é cobrir as “portas de entrada e de saída” do vírus em nosso organismo. Vindo dae a importância real de não  deixarmos boca e nariz expostos.

Entregas de mascaras realizada a população: Comercial Del Lago, Rua do Baixinho e Comercial da Fazendinha.

2.000 mil máscaras foram entregues nesta ação.

Observação: Esta distribuição seguirá gradativamente durante o estado de pandemia do novo coronavírus.

 

Fonte: Blog Olhar Digital.