“Cara nunca saiu do apartamento e me critica sobre Amazônia”, diz Jair Bolsonaro

0
536
Presidente também apontou “países que o criticam” como destino de madeira ilegal que sai do território brasileiro.

O Presidente Jair Bolsonaro afirmou que os brasileiros fazem propaganda contra o próprio país quando o assunto é Amazônia. Também disse que “o cara que nunca saiu do apartamento” o critica por “estar tacando fogo” no bioma. A fala não foi direcionada a ninguém em específico, mas de forma generalizada a qualquer pessoa que argumenta contra a atual política ambiental.

“Vai lá ver como é que é. Não pega fogo, por exemplo, na Bacia Amazônica. Agora, por que muitos países nos criticam? Querem nos tirar a autonomia e nos tirar o mando da região, que é uma região riquíssima. Ninguém está preocupado com terra pobre. É o que interessa, nessa campanha massiva contra a gente”, reclamou.

LEIA MAIS:

Presidente Bolsonaro: Comércio sem viés ideológico é elemento chave.

Coluna – Dani Salomão| Nada é questão de pele. Mas tudo é questão de respeito e justiça ao próximo.

Bolsonaro repetiu o que falou durante transmissão ao vivo na quinta-feira, acusando países cujos líderes o criticam de ser destino da madeira ilegal de origem amazônica. “Países que nos criticam são, na verdade, receptadores”, afirmou na live.

“Ontem (quinta, 12/11), mostrei via DNA da madeira para onde está indo, via polícia federal. Os países que mais nos criticam são os que mais importam madeira ilegal do Brasil”.

Em janeiro de 2018, Ibama e Ministério Público Federal (MPF) deflagraram uma operação nos portos de Manaus. O objetivo era interromper o transporte clandestino de madeira extraída da Amazônia para os Estados Unidos e Europa.

Fonte: Metrópoles.