Conselho de Mulheres Cristãs do Brasil e Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) em parceria

0
455

A Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), em reunião com o Conselho de Mulheres Cristãs do Brasil fecharam parceria.

Por: Eduardo Magregor.

O Conselho de Mulheres Cristãs do Brasil é uma Instituição sem fins econômicos, apartidária e não religiosa. É formado por um colegiado de mulheres de diversas religiões consideradas cristãs, representantes da sociedade civil organizada, sensíveis às necessidades básicas da mulher, que precisa subsistir com a sua família com dignidade.

Quando falamos em Empreendedorismo feminino nos vem a mente com certeza a palavra empoderamento e que subjetivamente também nos trás à tona o desejo de termos mais espaços e visibilidade para somar ao gênero feminino ainda Discriminado nos tempos de hoje. Com esta parceria de peso, muitos objetivos criados podem ser atendidos, uma parceria surge para solidificar ações importantes no auxílio aquele determinado projeto. Termos duas células transformadoras como a Associação Comercial do Distrito Federal ACDF munindo forças sempre desde a sua fundação aqui em Brasília. Do outro lado temos o Conselho de Mulheres Cristãs do Brasil e DF buscando um futuro melhor a todas as mulheres que necessitam de um direcionamento assistido para que o futuro delas não seja tão distante quanto pensam.

Em nossos corações existe um sentido ainda maior sobre tudo que somos e ainda podemos ser em real diferença na vida de muitas pessoas. Ressalta Cristiane Brasil, Presidente Distrital Brasília e DF.

*Imagem cedida: Podemos até mudar os nossos caminhos mais jamais o meu destino , o coração do sábio segue apenas em uma unica mão, a nossa. Diz Cristiane Brasil.

A Presidente Distrital do Conselho de Mulheres do Brasil, Cristiane Brasil vem buscando inegavelmente se posicionar a favor dos bons frutos que uma parceria possa trazer a estas mulheres. A qualificação Profissional e uma base muito importante para todos nós, a inserção no mercado de trabalho depende disto para assim atingir a margem qualificada que as empresas tanto necessitam para contratar funcionários/colaboradores. Esta com certeza é uma parceria de peso. Diz Cristiane Brasil. 

*Imagem cedida: Fernando Brites Presidente da Associação Comercial do DF e a Presidente Distrital do Conselho de Mulheres cristãs do Brasil, Cristiane Brasil.

A Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) foi instituída em 26 de janeiro de 1962 pela fusão da Associação Comercial de Brasília (criada em 16 de julho de 1957 na Região Administrativa do Núcleo Bandeirante) e da Associação Comercial do Plano Piloto, instituída em 1961. Ao longo dos anos, a associação desempenhou um importante papel na consolidação Capital Federal em Brasília e representação política no país.

Em 1963, um ano após sua criação, a ACDF contava com um boletim informativo. Em apenas três anos, o boletim se transformou num jornal que, mais tarde, iria desempenhar importante papel na história política do DF.

Em 15 de março de 1966, chegava às ruas o jornal Vanguarda de Brasília. Editado até 1999, e foi uma poderosa ferramenta para a ACDF em grandes momentos da política brasileira.

A criação da Câmara Legislativa e do Banco Regional de Brasília (BRB) são alguns exemplos das conquistas apoiadas pela Associação. Figuras de expressão nacional como Ulysses Guimarães, o ex-presidente Tancredo Neves e até mesmo o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, encontraram na Associação Comercial um porto seguro para realizar debates que antecederam as “Diretas Já”.

*Imagem Arquivo: Ex-Presidente da República, Juscelino Kubitscheke e o Primeiro Presidente da ACDF, Antônio de Paula Pontes.

A Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) é uma entidade associativa com a finalidade primordial de “representar seus associados e promover a defesa de seus interesses e direitos” além de “pugnar pelo desenvolvimento social e fortalecimento da economia do Distrito Federal”, conforme previsto no art. 2º de seu Estatuto.

A ACDF buscará manter a tradição de luta em defesa da classe comercial, mas sempre buscando o desenvolvimento do DF como um todo.

Ao analisarmos a história da Associação Comercial, temos a comprovação de que o papel desempenhado pela instituição vai além da defesa da classe empresarial e fortalecimento da economia.

Fonte: Blog Olhar Digital.