Coordenadoria de Ensino do Paranoá/Itapoã ativa nos trabalhos educacionais

0
349
Para organizar toda a rede, a Secretaria de Educação possui 14 regionais de ensino atuando diretamente no dia a dia das escolas.

Cada uma reflete, nas localidades onde atua, o modelo administrativo da sede. Há regionais que englobam mais de uma região administrativa a exemplo do Paranoá/Itapoã. Os coordenadores regionais são a linha de frente da casa junto às escolas e à comunidade escolar.

Vamos entender um pouco:

Coordenação Regional de Ensino do Paranoá/Itapoã. Coordenador Ranieri Carneiro Falcão.

O planejamento é um instrumento de fundamental importância para o exercício da docência, pois, com a elaboração de um plano é possível selecionar os objetivos reais do setor educação, e efetivar assim os procedimentos positivos realizados durante todo o ano letivo. O professor precisa se atualizar para os diferentes tipos de aluno e diferentes tipos de contexto em que eles estão inseridos, nesse momento com a chegada da pandemia, o docente se tornou um pesquisador nato, que não se contenta com o que sabe e procura novos saberes, afim de se atualizar e resolve os problemas cotidianos existentes, dando lhes a devida solução para um melhor atendimento aos alunos.

Na função de coordenador estamos em cargo, para auxiliar o docente na elaboração dos planos de atendimento aos alunos, e assim temos feito desde que assumimos o nosso posto, essa sendo uma ação valiosa durante o decorrer do ano letivo em caráter tecnológico e agora prestes a retomada das aulas presenciais já firmadas para o seu retorno dia (05/07).

” Nós estamos aqui para que o professor perceba que não está só. A formação continuada oferecida pelo coordenador, vai de encontro as reais necessidades de cada escola. Estamos presentes, estamos trabalhando” . Ressalta o Coordenador do Paranoá/Itapoã – Ranieri Carneiro Falcão.

 

* Coordenação de Ensino do Paranoá e Itapoã junto ao corpo técnico e diretores das escolas em alinhamento nos trabalhos. *Foto by: Ascom/Coordenação.

Podemos considerar através disso, que o coordenador é um agente da transformação pelo seu trabalho em exercício, colaborando diretamente com o sucesso da escola.  “propor ao docente uma prática inovadora é uma tarefa desafiadora para o coordenador, porque conduz a um momento de criação conjunta ao exercício da liberdade e as possibilidades efetivas ali partilhadas ”.

Ataques a Coordenação da Regional de Ensino do Paranoá / Itapoã.

Recentemente uma publicação feita por um veículo local, buscou enfatizar (Via seguidor), a má gestão da Coordenação de Ensino. Mediante o ocorrido, procuramos o Coordenador responsável da região Ranieri Carneiro Falcão.

” Estamos cientes da nossa responsabilidade, e a assumimos com total apreço, estamos trabalhando muito junto a todos da nossa equipe dia após dia, infelizmente novas gestões costumam passar por essas situações desagradáveis, felizmente sabemos o que fazemos e quem está de fora o que sobra é apenas opinar negativamente, já sabemos até quem são essas pessoas, então, de nada muda a nossa visão e trabalho diário junto a SEEDF. Consideramos até que tais publicações sem nome/fonte não oficializam nem um ponto de vista sólido, publicações fantasmas existem. Para queixas ou denúncias possuímos um canal oficial, #Ouvidoria para uso de toda a população. Finaliza o Coordenador. 

Fonte : Blog Olhar Digital.