Crime contra animais: Deputado Federal Julio César se manifestou em defesa dos animais ao ver vídeo que viralizou nas redes sociais

0
489

Por: Eduardo Magregor.

Infelizmente nos dias de hoje, maus-tratos aos animais existem com uma frequência diária em todo o nosso país. Porém, também carregamos conosco ferramentas de uso para denúncia casos e casos nas mídias / redes sociais, onde através destes espaços diversos casos ganharam repercussão atingindo com sigo o resultado esperado da punição ao infrator.

Atualmente, a pena prevista na lei de maus-tratos aos animais é de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa.

Podemos perceber que os maus-tratos não são casos isolados ou distantes do nosso dia a dia. Acreditem, estes casos são bem mais frequentes do que possamos imaginar.

*Imagem meramente ilustrada por: Blog Olhar Digital.

Você pode fazer a diferença denunciando.

Ao se deparar com algo desta magnitude, busque  sempre evidências e testemunhos que comprovem não apenas a suspeita mais o fato em si. Se possível através do diálogo, tente demonstrar com clareza em conversa com o acusado de tal ato dr agressão ao animal, deixando sempre claro que os animais são protegidos por leis e ele poderá responder por tal fato não justificado

Junte provas para fixa a denúncia.

Fotografe ou filme os animais que sofrem maustratos.

As denúncias podem ser feitas na Ouvidoria do governo do Distrito Federal pelo telefone 162 ou pelo site www.ouv.df.gov.br . O relato é encaminhado ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) ou à Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e a Ordem Urbanística (Dema), conforme o teor da denúncia, para apurar e tomar as providências cabíveis.

O DEPUTADO FEDERAL JÚLIO CÉSAR RIBEIRO ( REPUBLICANOS), SE MANIFESTOU CONTRA OS MAUS-TRATOS A ANIMAIS.

Em conversa com a nossa equipe o Deputado Júlio César se manifestou sobre um vídeo que vem rodando as redes sociais onde um adestrador de cães usa métodos agressivos contra o animal/cachorro que ele tenta adestrar. Método este usado por muitos adestradores. Confiram o vídeo a baixo.

 

NÃO AOS MAUS-TRATOS ❌Considero maus-tratos aos animais como uma das piores atrocidades que o ser humano pode cometer….

Publicado por Julio Cesar Ribeiro em Sexta-feira, 21 de agosto de 2020

 

Considero maus-tratos aos animais como uma das piores atrocidades que o ser humano pode cometer. Fico extremamente indignado que ainda tenhamos notícias como esta. Os animais não podem defender-se sozinhos. Ficam reféns dos homens, da sua crueldade. Essa seria a melhor forma de se adestrar? Com certeza não! Lamentável! Ressalta em fala o Deputado Federal Júlio César. 

Fonte: Blog Olhar Digital.