Deputado Distrital Eduardo Pedrosa: Manifesto acerca da regularização fundiária Itapoã e escrituras do Paranoá

0
547

Desbravando opiniões sobre o tema da Regularização fundiária Paranoá/Itapoã: Escritura e valores.

Por: Eduardo Magregor.
A regularização destas duas cidades está em andamento e um dos pontos que o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa DIVERGE com o Governo é justamente com relação a valores.

 

Devemos concorda que deva acontecer, mais com uma margem favorável à todas estas famílias. E uma coisa que podem ter certeza é que venho tratando com muito afinco o assunto da regularização fundiária de ambas as cidades. Diz o parlamentar.

O que é regularização fundiária?

Regularização fundiária é o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de assentamentos irregulares e à titulação de seus ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

A regularização fundiária é um instrumento para promoção da cidadania, devendo ser articulada com outras políticas públicas. O Deputado Distrital Eduardo Pedrosa vem atribuído em sua carga parlamentar desde o início do seu mandato a questão da luta pela regularização fundiária da cidade Itapoã (RA XXVIII), cidade satélite esta com poucos anos de vida comparado a tantas outras em Brasília, a bandeira foi levantada e o resultado tem sido muito positivo pois junto a ele tem existido a sua presença para que tudo possa se desenvolver de forma correta, recentemente foi aprovado a regularização fundiária/poligonal da Cidade Itapoã e Paranoá.

*Imagem aquivo: Meramente Ilustrada.

A luta pelo processo de regularização do Itapoã continua! Em nosso fiel trajeto em exercio, emendas parlamentares são um mecanismo importante para a conquista de melhorias para a vida da nossa população. Ressalta o Parlamentar.

Em um destes episódios de uso de emenda por meio de licitação, foi para a contratação da empresa que realizaria os levantamentos ambientais na cidade Itapoã, a mesma só pode realizar tal estudo sob este recurso destinado pelo Deputado Distrital Eduardo Pedrosa e por meio da mesma finalmente será obtido os estudos ambientais essenciais que viabilizara a entrega das escrituras aos moradores.

Deputado, como a população recebeu esta presença de luta?

Podemos aqui ressaltar que a população do Itapoã é guerreira assim como a de todas as outras cidades satélites  ja com seu desenvolvimento um pouco a cima. Todas estas famílias buscam o melhor para  si e sonham para que algum dia eles possam viver em paz com seus filhos tendo a segurança da sua moradia em mãos/escritura.

*Imagem: 16 de agosto 2019. Encontro com moradores do Itapoã/Regularização da cidade.

Um grande divisor de águas foi justamente o contato com a população, isto foi muito importante para direcionar nossa atuação em favor da regularização fundiária do Itapoã, todos eles merecem  respeito e assim deveram obter a sua dignidade pelo esforço  empregado em conjunto para mudar.

*Imagem Arquivo: Itapoã/16 de agosto de 2019.

Fonte: Blog Olhar Digital/Acessória Deputado Distrital Eduardo Pedrosa.

Blog Olhar Digital, uma razão para escrever, uma ação para informar.