Detran busca investir em ações para formação dos futuros motoristas e pedestres da Capital Federal

0
285
O Diretor-geral  do Detran em sua gestão junto a todos os núcleos do órgão vem buscando investir cada vez mais em ações positivas para formação dos futuros motoristas e pedestres da Capital Federal.

Durante a semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou ações educativas, com utilização de atividades culturais, demonstrando que educação e cultura andam lado a lado.

” Essa programação visa reforçar os cuidados necessários aos ciclistas ao pedalar com maior segurança, tomando também a importância da faixa de pedestre “. Diz Zélio Maia. 

No reflexo das atividades nas datas do dia  (3) e (4) desta semana, crianças de 4 e 5 anos da Escola Casa de Brinquedos Baby, em Taguatinga, ouviram contação de história com foco nas orientações sobre circulação em via pública, comportamento adequado no interior de veículos e circulação de bicicletas.

No Lago Norte

Crianças presentes na Vila Animada Brinquedoteca, no 2º shopping Iguatemi (Lago Norte) também ouviram a contação de histórias, na sexta (6). Já para as crianças de 6 a 10 anos, o tema foi trabalhado em sessões de apresentação teatral.

Já hoje quinta (5), a Companhia de Teatro do Detran estará presente no Centro Educacional Leonardo da Vinci, Asa Sul e estendendo a ação pelas cidades, amanhã (6) estarão a se apresentar no Centro Educacional Leonardo da Vinci, de Taguatinga Sul.

O foco é orientar ciclistas, por meio de breves palestras e entrega de material educativo, sobre os cuidados na circulação em vias públicas e na manutenção preventiva da bicicleta.

Destaque para este sábado (7), os educadores do Detran estaram atuando no Parque da Cidade orientando pedestres, ciclistas e condutores sobre comportamentos adequados nas vias públicas. A atividade contará com circuito de palestras educativas, peças teatrais e apresentações de repentistas, que abordarão o tema de forma lúdica e pedagógica.

O Detran continuará investindo em ações para o futuro dos motoristas e pedestres do DF.

*Com informações da acessória de comunicação.