Essas vagas somarão a outras 25 sendo montadas e vão otimizar de forma essencial 50% da UTI.
Estes leitos são de extrema importância para o Desenvolvimento do atendimento médico a nossa população, tendo em vista que através desta ativação poderemos receber e tratarmos um maior números de pacientes com a COVID-19 caso assim seja necessário. Devemos agradecer ao Governo do Distrito Federal e ao instituto de saúde do Distrito Federal por estarem presentes em nossa cidade. Diz Renato Couto, Administrador Regional de Santa Maria.
Segundo o diretor-presidente do Instituto de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Sergio Costa, esses novos leitos equipados com suporte de oxigênio vão permitir a otimização das UTIs.
“ Agora os pacientes farão a recuperação nessas novas áreas, cumprindo a exigência do Ministério da Saúde de que o paciente fique mais 72 horas se recuperando no hospital, depois que sai da UTI”, ressalta Sérgio Costa.
Outras melhorias também chegaram ao Hospital:
• Reforma completa na entrada do pronto-socorro, com barreira visual, preservando o paciente com suspeita de Covid-19 e os colaboradores na hora da triagem.
• O heliponto recebeu nova pintura de identificação e também foram trocadas todas as lâmpadas de iluminação para pouso e decolagem noturna. A biruta foi completamente restaurada.
Um restabelecer importante neste período de cuidados a saúde.
Administração Regional e a prevenção pelo uso de mascara pela população.
Um dos trabalhos realizados como prevenção contra o contágio pelo Novo Coronavirus através do Governo do Distrito Federal é a distribuição de máscaras.
A Administração Regional de Santa Maria intensificou a entrega de um grande número delas mantendo ativa a campanha de conscientização ao uso, seguindo com clareza o decreto onde o uso do acessório torna-se obrigatório para evitar contágios/proliferação do vírus.
Fonte: Blog Olhar Digital/Iges-DF.
Blog Olhar Digital, uma razão para escrever, uma ação para informar.