MARTELO BATIDO! Leilão da CEB Distribuidora ocorrerá no dia 26 de novembro

0
450

O edital relativo a esta negociação será publicado no próximo dia (6).

ACEB (Companhia Energética de Brasília) segue nas providências visando a privatização da CEB Distribuição, com leilão a ser realizado na Bolsa de Valores de São Paulo no dia 26 de novembro. 

O Tribunal de Contas do DF, que apreciou recurso apresentado pelo Sindicato dos Urbanitários, foi mais uma etapa necessária para permitir o prosseguimento do processo de privatização.

LEIA MAIS

Traficantes de fósseis encontrados no Ceará são alvo de operação da PF.

O presidente sou EU: Bolsonaro manda cancelar compra de vacina chinesa.

DF Sem Miséria: 58,7 mil famílias recebem benefício em outubro.

Áreas sindicais e de oposição partidária tentam passar para a opinião pública a visão de que a mudança teria de ser aprovada pela Câmara Legislativa.

Sobre isso, existem decisões do Supremo Tribunal Federal definindo que a venda de subsidiária de empresa estatal não precisa ser submetida ao Poder Legislativo. A Justiça do DF também decidiu da mesma forma.

Finalmente, no Tribunal de Contas (TCDF), o conselheiro Inácio de Magalhães seguiu na mesma direção. Como relator em recurso apresentado pelos sindicalistas, ele manteve o entendimento dos outros tribunais, de que a Câmara Legislativa não precisa autorizar por lei a venda de subsidiária integral.

Em sessão presidida pela conselheira Anilceia Machado no TCDF, os conselheiros Paiva Martins, Manoel Andrade e Márcio Michel apoiaram o parecer do relator.

A sessão terá prosseguimento na próxima quarta-feira (28), quando deverão votar os conselheiros Paulo Tadeu e Renato Rainha.

Fonte: RADARDF.

Artigo anteriorDetran Digital oferece mais cinco novos serviços
Próximo artigoFrança amplia toque de recolher contra covid-19
Eduardo Magregor
Criado por Eduardo Magregor jornalista, escritor, desenvolvedor de leis e projetos. O OLHAR DIGITAL- Blog digital popular é um veículo de informação sociocultural que esta ingressado no segmento de comunicação para fazer a diferença! O blog reuni com exatidão conteúdos de cunho suscetível, destinado a comunicar ou notícia com seriedade assuntos adjuntos ao nosso Governo no que se desfere em melhorias e benefícios. Dentre o proferido incluem-se matérias especiais, entrevistas e artigos das maiores autoridades, cases de empresas inovadoras, em suma, ter como finalidade levar ao conhecimento do público a expressão fiel dos fatos e a soma do bem atribuído à nossa sociedade.