Metrópoles se retrata após publicação de matéria citando Deputado Hermeto 

0
592
Um dos maiores portais de notícias do Brasil, o Metropoles.com, teve que desmentir uma matéria publicada em seu portal de que a Polícia Civil do DF havia desencadeado uma operação de busca e apreensão na casa do parlamentar Jôão Hermeto (MDB), Líder do Governo Ibaneis Rocha

No desmentido, o portal corrige a informação afirmando que, na verdade, existia uma suspeita de que um funcionário do gabinete do parlamentar tenha participado de um suposto esquema de rachadinha, que consiste na transferência de parte ou de todo salário de um assessor para políticos ou secretários. Dizia ainda a matéria, que a operação alcançou, ainda, outros dois alvos que trabalharam no gabinete do distrital.

Segundo o deputado, ouvido pelo portal Opinião Brasília, essa história vem se arrastando desde 2019. Funcionários que foram demitidos por falta de produção buscaram o MPDFT na tentativa de prejudicar o mandato do parlamentar que estava se iniciando.

Ainda de acordo com o deputado, imediatamente foi feito contato com o Portal Metrópoles para que corrigisse a informação. “Estamos em plena pré-campanha entrando nas campanhas eleitorais e nosso posicionamento, aceitação e evidência positiva em desfavor dos adversários estão incomodando muita gente. Enquanto fazem isso, estamos e continuamos trabalhando. Não se joga pedras em árvores que não dão frutos”, disse o distrital e candidato à reeleição, já que foi referendado nas convenções de seu partido, o MDB, no último dia 31/07.

Fonte: Notícias Brasília