SEEDF: DOCENTES E #CRIANÇAS DO ANTIGO CAIC CARLOS CASTELLO BRANCO VÃO GANHAR NOVO #ESPACO

0
435
Em 2018, devido a sérios problemas estruturais pela falta de atenção de gestões passadas, a Defesa Civil na ocasião acabou por interditar o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Carlos Castello Branco, localizado no Setor Oeste do Gama.

Hoje o dia foi de boas novas para a instituição, crianças e seus professores que estão alocados na Escola Classe 29 e no Jardim de Infância 6. Contudo isto é sabido dizer que a Secretaria de Educação do Distrito Federal em comando do então Secretário Leandro Cruz vem desempenhando um papel importantíssimo na educação do DF.

Os laços da responsabilidade estão assumidas e como temos acompanhado de perto, os mesmos seguem muito bem atados desde os seus primeiros dias de gerência por toda Brasília e suas RAs. 

Hoje, o CAIC CARLOS CASTELLO BRANCO – CAIC CCB da Coordenação Regional de Ensino do Gama – CRE, bem com professores, equipe gestora, servidores e demais colaboradores necessários ao pleno funcionamento da Unidade Escolar podem comemorar. Novas acomodações os aguardam bem a frente.

No diário oficial da União:

AVISO DE PROCURA DE IMÓVEL Nº 03/2021 O DISTRITO FEDERAL, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, TORNA PÚBLICO O AVISO DE PROCURA DE IMÓVEL, com área disponível para locação 455 m² (quatrocentos e cinquenta e cinco metros quadrados) e 630 m² (seiscentos e trinta metros quadrados), sem considerar as áreas de circulação horizontal e ver cal (que deverá ser de no mínimo 10% da área ú l), localizado na Região Administra va do Gama/DF, conforme especificações con das no Projeto Básico, para acomodar alunos do CAIC CARLOS CASTELLO BRANCO – CAIC CCB da Coordenação Regional de Ensino do Gama – CRE, bem com professores, equipe gestora, servidores e demais colaboradores necessários ao pleno funcionamento da Unidade Escolar.

A entrada do Projeto Básico e entrega de propostas comerciais deverão ser feitas até às 17h00 do dia 2 de março de 2021, no endereço SBN Quadra 02 Bloco C, Sala 104, na Subsecretaria de Administração de Geral- SUAG, Edifício Phenícia – Asa Norte. Brasília – DF.

A proposta deverá ser endereçada ao Presidente da Comissão instuída pela Portaria nº 60, de 11 de fevereiro de 2021, no endereço supracitado. O procedimento de contratação de locação de imóvel reger-se-á de acordo com a legislação vigente.

SEEDF:

A Secretaria de Estado de Educação reserva-se ao direito de optar pela proposta que melhor atender às suas necessidades operacionais. Caso o imóvel escolhido não esteja nas caracterís cas ideais especificadas pela SEDF, deverá o proprietário proceder às devidas modificações no máximo em 30 (trinta) dias.

O Projeto Básico contendo todas as informações para elaboração de propostas poderá ser re rado no site da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (https://www.educacao.df.gov.br/) e outras informações poderão ser dirimidas através do e-mail ([email protected]). Luiz Felipe de Castro Coelho, Presidente da Comissão de Locação de Imóveis.

UM NOVO CAIC: 

A Região Administrativa do Gama vai ganhar um Centro de Ensino Castello Branco totalmente reconstruído.

A escola, localizada no Setor Oeste do Gama, terá 22 salas de aula para meninos e meninas dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os estudantes vão ter espaço para aulas em dois laboratórios, salão multiuso, salas de leitura, de música, sensora motora e multimídia e ducha infantil, além de vários ambientes para convivência – pátios cobertos e descobertos, casa de boneca e parquinho, por exemplo. Na quadra coberta há vestiários de apoio.

Com prazo de execução da obra previsto para um ano e meio, a empresa vai entregar uma unidade renovada no terreno de 13.295,865 metros quadrados e 5.601,64 metros quadrados de área construída com paisagismo, hortas, área verde e reservatórios de água e uma central de gás.

O projeto do Caic também apresenta quatro blocos, um deles de dois pavimentos e os demais, térreos. Uma cozinha industrial, refeitório, banheiros e diversas salas administrativas para a gestão da escola também constam do projeto.

A escola vai garantir acessibilidade, com passarelas cobertas, uma rampa e três escadas, além de um anfiteatro com estrutura adequada. Tais recursos também estão em volta do lote, com embarque e desembarque para pedestres e veículos. A segurança é assegurada com o cercamento dos muros e com a guarita instalada na entrada da unidade.

As instalações do Caic Castello Branco foram fechadas em 2018. Antes da pandemia de Covid-19, os cerca de 300 estudantes estavam em atividades presenciais na Escola Classe 29 do Gama.

Fonte: Blog Olhar Digital.