Especialista explica motivos da sensação de relaxamento pós-orgasmo e responde se a masturbação é uma opção de tratamento para insônia.
Ainda que o orgasmo seja o pico máximo de prazer e uma explosão de euforia e excitação, quem já teve um sabe que o que vem logo após é o extremo oposto: relaxamento instantâneo e até aquele soninho.
Masturbação para a insônia?
Desta forma, o urologista afirma que se masturbar ajuda qualquer pessoa a dormir – desde alguém com uma simples dificuldade até os pacientes com insônias mais graves ou pessoas com ansiedade.
“Tem pacientes com extrema ansiedade que depois da masturbação conseguem dormir, e o motivo é justamente esse relaxamento pós-orgasmo, que faz o paciente se acalmar”, aponta.
Contudo, o profissional faz o alerta: estabelecer um tratamento para insônia baseado nisso pode não ser uma boa ideia. Há a possibilidade de, com isso, criar uma relação entre o sexo e o problema de sono.
Leia também:
Ex-namorado enfurecido sequestra, agride e joga gasolina na ex-namorada no Lago Norte
“A pessoa ter um orgasmo, que é para acontecer de uma forma espontânea e ser algo prazeroso, acaba virando algo programado. Perde o sentido da masturbação. Talvez até facilite, mas não acho vantajoso vincular ou sugerir como tratamento”, finaliza.
Fonte: Metropoles.