Influencers Mirins homenageiam os 60 anos de Brasília.
O Grupo Fabulous Brazilian Influencers, o FBI, grava vídeo em pontos turístico da Capital Federal com mensagem de esperança para moradores.
Brasília completa 60 anos em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus e ao isolamento social, mas esses não serão motivos para que a Capital Federal deixe de receber o carinho de seus moradores. Nesse caso, mirins. 14 Influencers digitais infantis resolveram homenagear o sexagésimo aniversário da cidade com um vídeo em sete pontos turísticos daqui.
A mensagem é de esperança por dias melhores após o covid-19. “As mães e pais do grupo tiveram a ideia e resolvemos criar um roteiro turístico e divertido para aproximar a cidade dos moradores e de quem vem de fora. A intenção é mostrar que Brasília é um lugar bacana também para o turismo depois que essa crise passar”, explica Nana Melo, mãe de Marina, de cinco anos, integrante do grupo infantil.
O vídeo, divulgado de forma ordenada nas redes sociais, busca atingir mais de 500 mil pessoas. Nos trechos da música dos compositores Keijin Rocha e Michelle Rocha, o grupo entoa nos versos o quanto esperança e solidariedade deverão se tornar a tônica da sociedade após a pandemia “Vem pra Capital, vem passear, que um novo dia nascerá”, cantarolam. “Moramos em uma cidade maravilhosa e linda para a diversão das crianças. Estamos em um momento difícil, mas temos a certeza que esse vírus passará e Brasília receberá moradores e visitantes de braços abertos”, acredita Jussara Rocha, mãe de Pietra, de oito anos.
As gravações que duraram cerca de uma hora e com equipe reduzida de apenas um cinegrafista. Os pais e mães utilizaram máscaras e evitaram contato físico. As crianças também tiveram suporte com a utilização de álcool em gel 70% e seguiram todas as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde). A gravação também serviu para extravasar a energia das crianças em tempo de quarentena “Nesse período, elas (crianças) sentem falta de encontrar os amiguinhos, o que normalmente acontece na escola. Fizemos tudo com responsabilidade e com as recomendações necessárias para alegar e divertir as pessoas de casa também”, complementa Erika Helen, mãe de Thamine, de quatro anos de idade.
Fonte: Jornal de Brasília
Parabéns a todos os pais e crianças envolvidas neste dia, passando a todos nós um sentimento puro de retomada. By Eduardo Magregor.