DEPUTADO BOM DE BOLA: Julio César presidente da Frente Parlamentar Mista do Esporte na Câmara e abertura da Copa FutFem

0
1116

A Copa Brasília FutFem de Futebol Feminino terve o seu início no dia 21 de novembro. A competição, realizada pela Liga Candanga de Futsal (LCF-DF) em conjunto com a Associação Desportiva e Cultural de Brasília (ADC/BSB), será realizada no campo do Varjão.

O Deputado Federal Julio César Ribeiro (Republicanos), como presidente da Frente Parlamentar Mista do Esporte na Câmara participou ao lado do deputado distrital Martins Machado e do administrador do Varjão Lucio Rogério junto a Secretária de Esporte Celina Leão, fizeram a abertura da Copa FutFem que aconteceu sábado (22), no campo sintético da Região Administrativa do Varjão.

“Sabemos da luta dessas atletas que buscam diariamente reconhecimento. Infelizmente isso ainda é um problema nacional, mas acredito que com muito trabalho vamos vencer essa questão. Além do mais, a nossa Frente Parlamentar do Esporte na Câmara encontra-se a disposição para debater essa e outras demandas relacionadas ao tema. Tenho certeza que a realização da Copa Brasília vem para reforçar a importância do incentivo à modalidade” Diz Júlio César. 

*Imagem por arquivo mídia: Júlio César, que também é presidente da Frente Parlamentar Mista do Esporte.

Ao todo, estão inscritas 16 equipes na categoria principal (adulto) e oito no sub-16, entre as quais, cinco são do estado de Goiás. São elas: Capital Feminina, Minas Brasília, CESEA, Trovão, Eletrotek, Ceilândia, Barça, Arraias, Vila DVO, Shalke 12, Confidente/Varjão, Santa Maria, Juventude Pimenta/Águas Lindas-GO, Vila Nova-GO, O.E.C./Cidade Ocidental-GO e Aliança-GO.

Julio César Parabenizo os organizadores Willian, Marcos e Camarão pela organização do evento e ao administrador Lucio pela preocupação em promover um evento seguro para que todas atletas realizassem uma competição com tranquilidade.

Como apoiador de esporte na capital, desejo sucesso as equipes participantes. Diz o parlamentar.

 

Ao postar em suas redes sociais o parlamentar demonstrou muita habilidade com a bola no dia.

https://www.facebook.com/282481151854972/posts/2920898538013207/

 

Os representantes dos clubes também estão satisfeitos com mais uma competição de nível para o calendário da modalidade em Brasília. “Posso falar em nome das minhas atletas o quanto estamos felizes com essa iniciativa do FutFem. É uma oportunidade muito grande para times amadores, poder disputar uma competição com preparação profissional. Estamos sonhando a cada dia. Olho para as minhas atletas e vejo a ansiedade. É muito bom estar alimentando o sonho de serem atletas profissionais. Quero agradecer a todos os envolvidos por essa oportunidade. É como diz a frase: ‘que comecem os jogos’, comemora a presidente do Fúrias Esporte Clube, Shara Figueredo.

#CUIDADOS COM A SAÚDE/CORONAVIRUS. 

É importante lembrar que os portões serão fechados ao público, devido o período de pandemia causada pelo novo coronavírus. Para tanto, todas as partidas terão transmissão ao vivo no YouTube da Liga Candanga de Futsal.

Fonte: DFSports+ / Blog Olhar Digital.